EMPRESA

CURSOS

CURSOS ABERTOS


LEGISLAÇÃO


NOTÍCIAS

CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida neste domingo - 15/11/2009  -  12h0
0

ESPECIAL CIPA - Saiba tudo sobre Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

No ultimo dia 10 de novembro, a CIPA completou 65 anos de existência.

Credita-se à CIPA os primeiros passos decisivos para a implantação da prevenção de acidentes do trabalho no Brasil.

A CIPA tem sua origem no Artigo 82 do Decreto-Lei 7.036 de 10 de novembro de 1944 e até hoje, de certa forma, ainda não adquiriu estabilidade organizacional em função dos altos e baixos resultantes das regulamentações a que foi submetida em mais de meio século de existência.

Confira o Decreto Lei na íntegra: CLIQUE AQUI
CIPA 
 

Muitas empresas e em especial as empresas de médio e grande porte já possuem conhecimento da importância da CIPA para a prevenção de acidentes e identificação de riscos nos locais de trabalho.

O fato é que essas empresas disponibilizam uma estrutura maior para a correta implantação e atuação da CIPA dentro do ambiente ocupacional.

Já empresas de pequeno porte ou até mesmo empresas de administração familiar consideram a CIPA um fator de custos e de impedimento às atividades da empresa.

Foi realizada uma pesquisa nacional sobre a atuação das CIPA's nas empresas do Brasil contando com a participação de centenas de profissionais que possuem experiência sobre o assunto.

Os resultados dessa pesquisa, você acompanha numa matéria especial escrita pelo Técnico de Segurança do Trabalho - João Carlos Pinto Filho - coordenador da pesquisa, que foi publicada pela Revista Proteção.

Confira a matéria na íntegra: CLIQUE AQUI
 
 

Voltar para NOTÍCIAS


Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados